Uma nova página se abre na história do papado.
Quem é realmente Leão XIV? Como entender a trajetória desse homem afável e discreto, a espiritualidade de Santo Agostinho que o sustenta, as circunstâncias de sua ascensão à cátedra de São Pedro? Aquele que desde o início se apresentou como um apóstolo da paz e do amor será capaz de responder aos formidáveis desafios lançados à Igreja, neste mundo tão conturbado em que vivemos? Está em jogo o futuro da missão da Igreja e do anúncio do Evangelho. Escrita por Samuel Pruvot, com a colaboração de Marc Leboucher, esta obra apresenta a primeira biografia traduzida do francês para o português do papa Leão XIV.
Leão XIV (Robert Francis Prevost, OSA) nasceu em Chicago, em 14 de setembro de 1955, filho de Louis Marius Prevost e Mildred Martínez e irmão de Louis Martín e John Josep. Foi eleito à cátedra de São Pedro no dia 8 de maio de 2025, segundo dia do Conclave que sucedeu à morte do papa Francisco. É religioso da Ordem de Santo Agostinho, da qual também foi o prior geral por doze anos, de 2001 a 2013. Em 3 de novembro de 2014, papa Francisco nomeou-o administrador apostólico de Chiclayo (Peru). Sua ordenação episcopal se realizou em 12 de dezembro do mesmo ano, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, na catedral de Santa Maria de Chiclayo. Em 26 de setembro de 2015, papa Francisco nomeou-o bispo titular daquela diocese. Em 30 de janeiro de 2023, foi nomeado prefeito do Dicastério para os Bispos, substituindo o cardeal Marc Ouellet. Recebeu o cardinalato no consistório de 30 de setembro de 2023
Assunto
Papas
Autor
Samuel Pruvot
Coleção
Avulso
Catálogo
Pastoral
Tradutor
Christian Dino Batsi
Acabamento
Brochura
Idioma
Português
Edição
1ª
Número de páginas
192
Ano de lançamento
2025
Código do produto
9788534957502
Bisac
REL010000
Reimpressão
1ª
Peso (g)
260
Dimensões (AxC)
21X 13
A Lojinha do Céu, nasceu com o desejo de levar para os escravos de Maria , cadeias de Nossa Senhora com valores menores, querendo por meio desta devoção consagrar o mundo ao coração imaculado de Nossa Senhora.