As Cadeias e a Consagração à Nossa Senhora

 

As cadeias ou correntes são sinais viziveis de pertença a Nossa Senhora, pessoas que escolheram livremente a posição de Escravos de Maria, para melhor serem todo de Jesus.

A consagração de uma pessoa é livre, todo mundo é chamado para essa consagração, ela surgiu primeiro com o Nosso mestre Jesus, a Sabedoria Encarnada, Ele mesmo sendo Deus, sendo O Senhor quis nascer de uma Escrava de Deus e se auto submeteu aos seus cuidados. Durante toda a vida de Jesus vemos Ele obediente para com tão boa Mãe.

Com isso, séculos depois São Luís Maria Grignion de Montfort, inspirado nesse contexto e iluminado pelo Espirito Santo, começa a escrever um ''guia'' para a Consagração como filhos de Maria, Ele mesmo fala que ''Quando o Espirito Santo encontra uma alma Mariana, ali ele faz milagres''. 

O Tratado da Verdadeira Devoção ou simplesmente TVD é esse intinerário que  explica o que é a Consagração, quem é a Virgem Maria, o que é um escravo e o que ele faz como missão.

No meio dessa explicação, São Luís aponta algumas práticas exteriores, entre elas o uso da cadeia de Nossa Senhora ou corrente de consagração, ela simboliza uma pertença na qualidade de Escravo. 

Somos livres para usar as cadeias de consagração ou não, isso não faz ninguém menos escravo ou mais.

A consagração é antes de tudo uma prática interior que reflete o exterior.

Queremos que você tenha uma bela experiência e não se esqueça, nós estamos aqui para ajudar a caminhar.

Quando precisar de ajuda, ou tiver alguma dúvida referente à consagração ou até mesmo precisando conversar com algúem, nos chame! Todos os nossos contatos estão ai.

TotusTuus Maria

Sobre a loja

A Lojinha do Céu, nasceu com o desejo de levar para os escravos de Maria , cadeias de Nossa Senhora com valores menores, querendo por meio desta devoção consagrar o mundo ao coração imaculado de Nossa Senhora.

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos

Lojinha Do Céu 32572279000174 - CNPJ: 32.572.279/0001-74 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade